domingo, 18 de dezembro de 2016

I Campeonato de Cubo Mágico em João Câmara - RN (João Câmara Open 2016) e NOVIDADES!!!

Participante do JC Open 2016
Fala galera cubista e admiradores do cubo mágico!

Antes de falar sobre o campeonato gostaríamos de deixar alguns avisos. Então, como hoje é dia 18 de Dezembro (dia do mergulhador no Brasil) vamos mergulhar nessa postagem...

Pois bem, nossa página ficou parada por bastante tempo, mas a partir de agora isso não ocorrerá mais. Temos uma nova proposta com postagens semanais e novas tags para o blog. Acompanhem! 

Na página no facebook também terá sempre notícias sobre o blog e sobre o que ocorre pelo mundo a fora em relação ao cubo de rubik e suas variações! Por isso curtam lá e fiquem por dentro do que está acontecendo.

Agora vamos pro que realmente interessa. O I Campeonato Oficial de Cubo Mágico em João Câmara. Isso significa dizer que todos os tempos são validados internacionalmente e caso haja algum recorde ele será validado, pois há um delegado da WCA (World Cube Association) presente e as regras da Associação Mundial de Cubo Mágico foram aplicadas. 

O JC Open 2016 foi um sucesso total! O terceiro campeonato de cubo mágico oficial do RN chegou abalando a microrregião da Baixa Verde (isso porque é a cidade conhecida pelos abalos sísmicos - para quem não entendeu a referência)... Contou com 22 participantes e teve 6 modalidades dentre elas: cubo mágico 3x3, cubo mágico 2x2, cubo mágico com menos movimentos. megaminx, pyraminx e square-1. 

A competição foi realizada em apenas um dia. Dia 10 de Dezembro de 2016. Num sábado quente e seco... Tão quente que pediram pra Cinoto assobiar pra chamar os competidores e ele acabou cuspindo... Tão quente também que até os urubus da cidade voaram apenas com uma asa, pois estavam utilizando a outra para se abanar... Enfim, tirando o calor o campeonato foi excelente e os campeões de cada modalidade poderão ser vistos na imagem abaixo:

Esses são os tempos da final de cada uma das competições. Mas em algumas delas tiveram mais de uma rodada. Aqui gostaríamos de agradecer a todos os campeões e a todos e todas participantes. O cubo mágico é um esporte fantástico que não importa a idade... Vence quem resolver mais rápido, mas o campeonato é muito mais do que ganhar medalhas. Pois o motivo principal é partilhar conhecimentos, fazer novas amizades e vencer a si próprio tentando bater seu PB (personal best - melhor tempo pessoal)... Então fiquem cientes que TODOS vocês foram e são verdadeiros campeões! 

Agora algumas fotos da competição: 

Precursores do cubo mágico no RN. Da esquerda para direita: Pablo Nikolais, Diogo Rafael, Edvan Pontes.
Pódio categoria megaminx. 1º Edvan Pontes, 2º Rafael CINOTO, 3º Daniel Gomes

Pódio categoria pyraminx. 1º Pablo Nikolais, 2º Rafael CINOTO, 3º Diogo Rafael
Pódio categoria square-1. 1º Diogo Rafael, 2º Edvan Pontes, 3º Diogo Rafael
Pódio categoria 2x2. 1º Marcius Gayber, 2º Jefferson Nunes, 3º Marlilson
Pódio categoria Feminina. 1º Camila Jordana, 2º  Holda Ramos, 3º Maria Flor
Pódio categoria Mais Novo Competidor. 1º Maria Flor, 2º Daniel Gomes, 3º Marciu Gayber
Essa foi uma pequena ilustração do campeonato. 2016 está acabando e próximo ano promete... Terão outros campeonatos e contamos com a presença de todos! E lembrem-se: Vocês todos são campeões! 

Acessem nossa página no facebook Cubo Mágico Natal-RN para mais informações e até a próxima.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário