quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Inscrição do Campeonato e Edital



Olá, cubistas!

Segue o link para inscrição do I Campeonato de Cubo Mágico de Natal/RN : https://docs.google.com/forms/d/1gQxPTKE33YxgVX8nroQdzUFYMkfAKJfqxXkH0WVtOfs/viewform

Valendo salientar que após preenchimento e envio do formulário de inscrição você estará aceitando todas as normas do campeonato propostas no edital, portanto é interessante que leiam. O edital segue logo abaixo.

EDITAL Nº 01, DE 07 DE OUTUBRO DE 2015

I CAMPEONATO DE CUBO MÁGICO EM NATAL/RN

OS ORGANIZADORES DO I CAMPEONATO DE CUBO MÁGICO EM NATAL/RN, no uso de suas atribuições e considerando a competência que lhes foram subdelegadas por meio de reunião, divulgam a abertura das inscrições e estabelecem normas para realização do campeonato.

1 – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
O I Campeonato de Cubo Mágico em Natal/RN tem como objetivo e justificativa a socialização de experiências, encontro de amigos, construção de novas amizades e difundir o esporte do cubo mágico que está em constante evolução no Brasil e no mundo. O cubo mágico é um quebra-cabeça que envolve bastante lógica e faz com que aflore a percepção do indivíduo, além de ser um ótimo instrumento para aprimoramento da memória.
Será disputado em 5 (cinco) modalidades, dentre elas: cubo 3x3x3 (cubo tradicional), cubo 2x2x2, Pyraminx, Torres de Hanói com 3 e 4 discos.
2 – DO EMBARALHAMENTO E MARCAÇÃO DE TEMPO
2.1 – O embaralhamento e marcação de tempo será feito conforme as regras da WCA (World Cube Association) pelos organizadores e voluntários do campeonato (juízes de mesa).
2.2 – O cubo deve ser entregue de forma montada para os organizadores do evento embaralharem.
2.3 – Durante cada rodada será um embaralhamento igual para todos os competidores.
2.4 – O programa a ser utilizado para embaralhamento é o tnoodle.

3 – DA RESOLUÇÃO DOS PUZZLES (QUEBRA-CABEÇAS)
3.1 – O competidor deverá levar seus próprios cubos e puzzles para competir, exceto nas duas modalidades das Torres de Hanói.
3.2 – O competidor irá dispor de um tempo máximo para resolução do puzzle conforme tabela abaixo:
Modalidade
Tempo Máximo
Cubo mágico 3x3x3 (Cubo Tradicional)
10 minutos
Cubo 2x2x2
5 minutos
Pyraminx
5 minutos
Torres de Hanói com 3 discos
5 minutos
Torres de Hanói com 4 discos
5 minutos

3.3 – Caso ultrapasse o limite máximo de tempo o juiz da mesa solicitará ao competidor para não concluir a solução. Se isso se repetir por duas vezes o participante será eliminado.
3.4 – O competidor terá que resolver o puzzle 5 (cinco) vezes por rodada. No qual serão descartados o seu melhor e pior tempo. Após isso será feita uma média aritmética dos seus três tempos e os melhores de cada modalidade passarão para as próximas fases até chegar à final, assim como consta no regulamento da WCA.
3.5 – O cubo 3x3x3, cubo 2x2x2 e Pyraminx serão regidos pelas normas da WCA. Por sua vez as duas modalidades da Torre de Hanói serão regidas por regra própria do I Campeonato de Cubo Mágico em Natal/RN.
3.6 – Caso o participante chegue, após ter sido chamado o seu nome, será desclassificado na determinada modalidade.

4 – DA RESOLUÇÃO DAS TORRES DE HANÓI
4.1 – Só pode usar uma mão na solução das Torres de Hanói. Com a outra mão pode-se segurar a base da torre.
4.2 – Só pode mover um disco por vez.
4.3 – O maior disco não pode ficar em cima do menor disco.
4.4 – Ao mover o disco deve-se colocá-lo imediatamente no outro pino. Não é permitido segurar um disco na mão e depois mover outro, ou seja, só é permitido um movimento por vez.
4.5 – O objetivo é transferir todos os discos que estão no pino inicial para o pino final das Torres de Hanói.
4.6 – Assim como nos outros puzzles ganha quem obtiver o menor tempo de execução (média)
4.7 – Caso o participante mova mais de um disco por vez será penalizado com um acréscimo de 2 segundos em seu tempo. Caso venha se repetir serão acrescidos mais 3 segundos no tempo do participante. Após isso, caso o participante continue movendo mais de um pino por vez será desclassificado da modalidade.


5 DAS INSCRIÇÕES
5.1 – As inscrições serão feitas através de preenchimento de formulário no blog de cubo mágico de Natal. No seguinte site: cubomagiconatal.blogspot.com.br
5.2 – A inscrições estarão disponíveis a partir do dia 07 de outubro de 2015 e irá até dia 22 de novembro ou até encerrarem o limite de 50 (cinquenta) inscrições.
5.3 – A taxa de inscrição do campeonato será de R$ 10,00 e o pagamento será efetuado pelo participante no dia do campeonato.
5.4 – Caso não seja completo, o limite de inscrições poderão ser efetivadas inscrições no dia do evento, porém o valor será de R$ 20,00.

6 – DAS PREMIAÇÕES
6.1 – Todos participantes do campeonato receberão certificado de participação
6.2 – Os 3 (três) melhores competidores de cada modalidade receberão medalhas de suas respectivas classificações, exceto no cubo 3x3x3 no qual os 5 (cinco) melhores competidores serão medalhados.

7 – DOS SORTEIO DOS BRINDES
7.1 – Serão sorteados ao final do evento 2 (duas) camisetas do Campeonato e 2 (dois) cubos MOYU YJ Guanlong entre os participantes.

8 – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
8.1 – Ao participar do campeonato o participante cede todos os direitos de utilização da imagem, permitindo o livre uso do seu nome e fotografia, não tendo o direito a receber nada em virtude disso.

8.2 – Os casos omissos desse edital serão resolvidos pelos organizadores do campeonato.

_________________________________________________________________________________

Termo de Responsabilidade para os atletas menores de idade
1º CAMPEONATO DE CUBO MÁGICO DE NATAL
Eu, ____________________________________________________________, autorizo o participante ___________________________________________________________, mesmo sendo menor de idade a participar desta competição e isentando os Organizadores e Patrocinadores, em meu nome de qualquer responsabilidade civil e criminal, que ele venha sofrer ou causar a terceiros durante esta competição.
Declaro que o mesmo se encontro em perfeita forma física, mental e de saúde para participar deste campeonato.
Declaro que eu e o participante temos conhecimento e que aprovamos o regulamento que rege esta competição em sua totalidade.
O participante e responsáveis deverão zelar pelo ambiente que está sendo realizado o campeonato e qualquer dano causado por ele ou responsável serão de responsabilidade própria e terão que arcar com tudo que ocorrer.
Caso o participante queira levar acompanhantes para assistir o 1º Campeonato de Cubo Mágico de Natal deverá se responsabilizar por ele e arcando com tudo que ocorrer.
Por este instrumento cedo todos os direitos de utilização da imagem, permitindo o livre uso do seu nome e fotografia, não tendo o direito a receber nada em virtude disso.

Data: ______/______/ ________




________________________________                ________________________________

        Assinatura do Participante                                   Assinatura do Responsável



Até mais!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

3 comentários:

  1. Podia criar um grupo no whatsapp (se não criaram), além de ficar por dentro das novidades do campeonato, marcar novos encontros e trocar dicas. Por acaso, ví o blog ontem e fiquei sabendo que já teve encontro aqui em Natal. O pessoal que foi e pegou o contato da galera podia criar o grupo. E caso criem, ou já exista, não esqueçam de avisar, pra eu dar meu número. ;)

    ResponderExcluir
  2. Notícias de como foi o campeonato? Estava bem curioso pra ver como foi. Se tiverem vídeos seria melhor ainda!
    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Quando será o próximo campeonato aqui?

    ResponderExcluir