terça-feira, 20 de dezembro de 2016

TAG - Cubistas do RN - Diogo Rafael

Olá, cubistas e admiradores!

Como dito anteriormente o blog está de volta e serão 3 postagens semanais. Dessa vez a tag "Cubistas do RN" é o assunto em foco. 

O escolhido foi Diogo Rafael, o recordista de medalhas em campeonatos oficiais de cubo mágico pela WCA (World Cube Association), ao lado de Wagner Victor, com 8 medalhas. Porém Wagner o ultrapassa por ter mais medalhas de ouro (5 no total), enquanto Diogo tem 2 de ouro, 1 de prata e 5 de bronze. 

Diogo tem 24 anos e é natural de Natal-RN. Começou a montar o cubo em 2010. Ele começou, mas logo em seguida parou... Voltando apenas no final de 2014 a treinar por incentivo dos amigos na UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte). Seu puzzle preferido é o square-1 e ele é o detentor do sétimo melhor tempo de single do Brasil com 15,02 segundos, sendo o melhor do estado nessa modalidade.

Para Diogo o seu campeonato preferido foi o Dunas Open 2016 que aconteceu nos dias 27 e 28 de Agosto de 2016. Campeonato no qual ele ficou em terceiro lugar no square-1 e pyraminx. 

Diogo Rafael é um grande exemplo de superação e dedicação no cubo mágico. Mostrando para todos que com dedicação e treino é possível alcançar maiores patamares, pois em apenas três meses ele diminui o seu tempo médio no square-1 de 43,08 segundos (Dunas Open 2016) para 25,29 segundos (João Câmara Open 2016). 

Além de todas suas medalhas no cubo mágico, Diogo atualmente é detentor de uma das maiores coleções de puzzles (cubos) do Rio Grande do Norte tendo 60 exemplares. 
Diogo Rafael e suas 8 medalhas

Coleção de Diogo

Ele também é um dos organizadores e precursores do cubo mágico no RN junto com Edvan Pontes e Pablo Eduardo Nikolais.

Medalhas de Diogo Rafael

Então é isso, pessoal. Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre os cubistas do RN. Nos acompanhem sempre e aguardem para descobrir quem será o próximo. 

Acessem nossa página no facebook Cubo Mágico Natal para mais informações e até a próxima.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário