sábado, 20 de janeiro de 2018

TAG - Cubistas do RN - Jefferson Nunes


Fala, galera cubista e apreciadores do cubo mágico!
Estamos de volta com a tag dos Cubistas e dessa vez, iremos falar de Jefferson, que está há um bom tempo na comunidade! Antes de começar, peço desculpas porque está demorando para sair às postagens e isso por causa da correria do dia a dia, a organização da ANCM que temos que está sempre em constância atividade para poder sair tudo como planejado.
Bem, no início, Jefferson era como qualquer outro indivíduo, pegava o cubo e às vezes montava uma cor, mas nunca saia desse patamar. Só que uma certa noite, ele estava na casa de seu amigo chamado Lindemberg (que sabia solucionar todo o puzzle) e decidiu questionar qual o segredo. E assim, nessa mesma noite ele o ensinou e Jefferson aprendeu!
Depois disso, ele começou a brincar mais com o brinquedo, comprou um cubo profissional (que era o Dayan Zanchi) e intensificou seus treinos. Algum tempo após esses fatos, o mesmo amigo deu a ele uma apostila contendo o método avançado, o Fridrich, no qual, ele aprendeu f2l na época.
Porém Jefferson deixou o cubo de lado pelo fato dele ele ter quebrado, só que um dia (depois de meses), ele estava na internet e acabou chegando no blog e foi lá que ele se inscreveu no primeiro campeonato não oficial de cubo mágico de natal que aconteceu em Dezembro de 2015.
Antes de sua participação, ele voltou a aprender o método avançado, vendo todas as etapas (PLL, OLL e F2L) e sua média ficou 25s porem no campeonato foi 29s.
Depois dessa experiência, ele se interessou mais e aprendeu mais outros Cubos e atualmente participa de 8 modalidades: 2x2, 3x3, 4x4, 5x5, Pyraminx, Megaminx, Square-1 e Skewb.
Até hoje ele já participou de 7 campeonatos oficiais e ganhou 23 medalhas: 5 ouros, 9 pratas e 9 bronzes! Atualmente relata que não tem modalidade foco.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário