quarta-feira, 10 de abril de 2019

TAG - Cubistas do RN - Thalison Roberto


Fala, cubistas e apreciadores do cubo mágico!

Estamos de volta aqui no blog Cubo Mágico Natal/RN. Tentando atualizar o blog aos poucos, pois a correria está grande!

Indo direto ao ponto: O Rio Grande do Norte está contando cada vez com melhores cubistas e mais competitivos a cada ano. Desse modo, voltamos com a TAG "Cubistas do RN", e não podíamos deixar de falar de Thalison Roberto.

Thalison, é natural de Natal, mas mora em João Câmara, a terra dos abalos sísmicos... João Câmara que é uma cidade que conta com vários cubistas de qualidade como já falamos aqui do grande Edvan Pontes (um dos percursores do cubo mágico no RN), por exemplo.

Thalison Roberto, participou até agora de 7 campeonatos oficiais de cubo mágico pela WCA, e iniciou sua carreira cubista no início de 2017, participando do seu primeiro campeonato ao final desse ano, o Natal Open 2017. Nesse campeonato mesmo sendo o primeiro de Thalison ele já levou a medalha de prata no megaminx, que é o seu puzzle preferido, uma vez que ele é o 17º melhor do Brasil nessa modalidade no quesito "média". 

Além do megaminx, Thalison também curte o cubo 2x2x2, mas participa de 11 modalidades oficiais no total, tendo conquistado 17 medalhas, sendo 5 de ouro, 5 de prata e 7 de bronze. Outra informação interessante é que em todos os campeonatos que Thalison participou ele competiu no megaminx e ganhou medalhas nessa modalidade em todos, que representa 5 ouros, 1 prata e 1 bronze... Resumindo: ele é o craque do Megaminx do Rio Grande do Norte!

Seu campeonato preferido foi o Paço Alfândega Recife 2018 o qual ele foi campeão no megaminx (só pra variar kkkkkkk). 

Mas sua jornada não começou do nada. Thalison viu os amigos da escola montando e já tentou aprender logo. Em tão pouco tempo conseguiu dominar uma gama de modalidades, sendo o sexto maior medalhista do RN atrás apenas de Jefferson Nunes, Diogo Rafael, Victor Medeiros, Daniel Filho e Pablo Nikolais.

Por fim, o cubista fala que seu maior rival a princípio era Edvan (que lhe ensinou os truques no megaminx), mas hoje em dia é Daniel Filho (que também é um craque no megaminx). No ano de 2019 Thalison tem como sua pretensão com o cubo mágico bater seus melhores tempos oficiais... E vocês têm dúvida que ele vai conseguir?

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre mais um cubista do RN. Nos acompanhem sempre e aguardem para descobrir quem será o próximo!

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário