domingo, 19 de março de 2017

TAG - Cubistas do RN - Lucas Gorgônio

Fala, galera cubista e apreciadores do cubo mágico!

Essa postagem já deveria ter saído há muito tempo, mas por problemas técnicos só está sendo postada agora.

O blog está passando por alguns ajustes, mas teremos novas postagens todos os domingos, terças e quintas. Então fiquem de olho! E lembrem-se: Faltam apenas 47 dias para o DUNAS OPEN 2017.

E como o campeonato está chegando nada melhor do que falar um pouco mais sobre os principais competidores de cubo mágico do RN. Nesse post iremos falar sobre ele, o cubista prateado: Lucas Gorgônio!


Lucas Gorgônio é natural de São João do Sabugi. Vocês sabiam que existe essa cidade no Rio Grande do Norte?! Pois é, existe. E nessa a uma distância de 293km de Natal se encontra um dos melhores cubistas do RN.

Lucas atualmente é o melhor cubista nas modalidades 2x2, 4x4 e 5x5. Além disso, ainda é o segundo melhor do estado no 3x3. E pelo ranking de medalhistas do RN ele ocupa a sétima posição  com 4 medalhas de prata (por isso ele recebe o apelido de surfista prateado ou cubista prateado, alguns também o chamam de Lucas Etter do RN).

O primeiro contato de Lucas com o cubo, sem ser com treinos e dedicação, foi aproximadamente de 1 a 3 anos de idade. Foi o primeiro presente que sua tia deu pra ele e ele sempre andava com esse cubo nas mãos, mas só começou a se dedicas aos 13 para os 14 anos.

Pela curiosidade de saber montar esse brinquedo que por muitos é visto como enigmático que Lucas viu um vídeo no Manual do Mundo com Renan Cerpe e aprendeu a montar por meio dele. Sendo assim, Renan Cerpe a maior influência para Lucas no meio cubista.

Seu puzzle preferido é o 2x2  e isso não é a toa, pois ele é o melhor do RN nessa modalidade. Por sua vez, no 3x3 o seu recorde oficial é de 11.87 segundos e o recorde não oficial de 10.36 segundos.

Lucas já participou de 3 campeonatos de cubo mágico. Sendo 2 oficiais e um não oficial. Seu campeonato preferido foi o Mundial de Cubo Mágico sediado em 2015 aqui no Brasil. Campeonato no qual que ele teve a oportunidade de conhecer diversos cubistas famosos e "pessoas muito boas de cubo", palavras dele.

Os maiores ídolos para Lucas Gorgônio no Brasil são Gabriel Dechichi e Renan Cerpe. No mundo é Feliks,  segundo Lucas "ele é o Feliks".

Sua meta no mundo cubista em 2017 é manter o seu nome vivo nos campeonatos e fazer um bom papel sempre.

Nossa mensagem pra você é a seguinte: Continua se dedicando e treinando que tu vai longe, garoto!

Então é isso, pessoal, espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre mais um cubista do RN. Nos acompanhem sempre e aguardem para descobrir quem será o próximo!

Acessem nossa página no facebook Cubo Mágico Natal para mais informações e até a próxima!


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário