sexta-feira, 25 de maio de 2018

TAG - Cubistas do RN - Daniel Gomes Filho



Fala, cubistas e apreciadores do cubo mágico!

O blog Cubo Mágico Natal/RN está com postagens toda semana. Gostaria de lembrá-los que agora estamos com novas postagens todas as segundas e sextas-feiras às 19:00.

Então vamos lá!


Daniel Gomes da Silva Filho, atualmente é um dos melhores cubistas do RN, sendo o terceiro competidor do Rio Grande do Norte com mais medalhas em campeonatos oficiais da WCA com 17 no total, distribuídas da seguinte forma: 4 de ouro, 8 de prata e 5 de bronze. 

Seu interesse teve início no ano de 2016 quando ele passeava pelo shopping e viu o cubo em uma loja. Apesar de ter comprado, Daniel deu o cubo para uma prima. Passaram-se alguns dias e quando um primo dele estava aprendendo, ele teve o interesse também e decidiu comprar um outro cubo. Daniel então logo aprendeu a resolver através do canal de "Mariano Leite”. E logo após aprender foi se entusiasmando cada vez mais. 

Após isso, Daniel começou a ver diversos outros vídeos de brasileiros que resolviam o cubo mágico, principalmente do Gabriel Dechichi, que era o melhor na época, junto com Pedro Roque. Sendo assim, quando conseguiu aprender o CFOP, foi treinando cada vez mais para melhorar os seus tempos.


A modalidade preferida de Daniel é o megaminx. Modalidade esta que ele é o melhor do RN, bem como no 3x3 e no 4x4 (até hoje – 25/05/2018). Seus ídolos nacionais são Gabriel Sargeiro (melhor do Brasil na modalidade megaminx) e Antônio Gabriel. Por sua vez, seus ídolos internacionais são Juan Pablo que é detentor do recorde mundial no megaminx, além de o grande e conhecido Feliks Zemdegs.


Para Daniel o melhor campeonato que ele participou até agora foi o Natal Open 2017. E em 2018 ele busca tentar melhorar ainda mais e conseguir melhores tempos, além de sempre participar de campeonatos e manter contato com a galera do universo cubista.


Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre mais um cubista do RN. Nos acompanhem sempre e aguardem para descobrir quem será o próximo!


Acessem nossa página no facebook Cubo Mágico Natal para mais informação e até a próxima!

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Qual loja aqui em Natal posso comprar um bom cubo mágico?
    Só tenho encontrado cubos de qualidade muito inferior.

    ResponderExcluir