sexta-feira, 18 de maio de 2018

TAG - Cubistas do RN - Victor Medeiros


Fala, cubistas e apreciadores do cubo mágico!

O blog Cubo Mágico Natal/RN está a todo vapor e gostaria de lembrá-los que agora estamos com novas postagens todas as segundas e sextas-feiras às 19:00.

Então vamos lá!

Victor Medeiros Rebouças atualmente é um dos melhores cubistas do Rio Grande do Norte e até hoje já participou de 4 competições, conquistando 15 medalhas no total, sendo 5 de ouro, 7 de prata e 3 de bronze.

Seu interesse com o cubo mágico começou em 2015 quando ele viu o famoso vídeo no qual Feliks resolve o cubo mágico em 5.66 segundos (recorde mundial na época). Após isso ele ficou todo animado e decidiu comprar um cubo (da Rubik) para aprender a resolver esse enigmático quebra-cabeça.

Desse modo, Victor foi treinando e começou a melhorar os seus tempos em 2016 quando decidiu aprender o método Fridrich. Primeiro ele aprendeu as PLLs, depois as OLLs e por último decidiu aprender e dominar F2L que foi fundamental para baixar seus tempos, conta o cubista.

Em relação aos seu ídolos no mundo cubista Victor fala que o seu ídolo inicial foi Gabriel Dechichi, mas como ele não está mais em atividade assume que seu maior ídolo nacional é o cubista Enzo Mattos (atualmente melhor do Brasil em média na modalidade 2x2). Além disso, Victor tem dois ídolos internacionais que são Feliks e Seung Hyuk Nahm.

Por fim, Victor conta que seu campeonato preferido até hoje foi o Dunas Open 2017, pois ele conheceu outros cubistas de diferentes estados, além de ter conseguido alcançar diversas metas pessoais. E em 2018 o cubista pretende melhorar suas médias no 5x5 e no 3x3 OH - com uma mão (que é sua modalidade preferida).


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário